segunda-feira, 5 de abril de 2010

alimentaçao e importante

INTRODUÇÃO
O organismo humano é constituído de Corpo, Mente e Espírito, e cada uma destas partes têm necessidades próprias que precisam ser atendidas. Se, através de seus hábitos de vida, você atende as necessidades do seu organismo, ele será equilibrado, resistente e sadio. Se não atende e, ao contrário, através de seus hábitos você agride ao seu organismo, ele será fraco, sem resistência e doente. Portanto, são seus hábitos de vida que, de forma principal, determinam a sua saúde. O Corpo precisa de Sol, Ar, Água, Alimento, Exercício, Repouso e Higiene. Sem estas condições adequadamente atendidas, a saúde jamais será possível e o resultado será a doença. A Alimentação está entre as necessidades mais importantes para a saúde.

POR QUE A ALIMENTAÇÃO É IMPORTANTE ?
São os alimentos que fornecem todos as substâncias necessárias para a manutenção da vida (minerais, vitaminas, proteínas, açúcar, gordura) e, na criança, determinam o seu crescimento, sendo transformados em ossos, músculos, órgãos, gordura, pele, sangue e tudo mais. A alimentação influi no funcionamento de todos os sistemas: nervoso, glandular, ósseo, muscular, urinário, digestivo, respiratório, cárdio-circulatório, assim como no comportamento, humor, memória, inteligência, na mente e na disposição física e sexual. A alimentação influi sobre o sistema de defesa do organismo, o sistema que determina sua resistência, a condição mais importante para a manutenção da vida, pois determina se a pessoa será sadia ou doente. Não é o poder dos micróbios, vírus e bactérias que deve ser temido, mas a falta de resistência do organismo. Sem uma alimentação adequada, o organismo sofre alterações em suas funções e fica sem resistência, sendo estas as causas principais de todas as doenças. Por isso se diz: "Somos o que comemos". Dependendo da alimentação, o sangue, será puro, vitalizador, levando saúde para todo o organismo, ou será intoxicado, cheio de venenos, provocando doenças e morte. Hipócrates, o pai da medicina disse: "Que o teu alimento seja o teu medicamento e que o teu medicamento seja o teu alimento". E disse também: "Deixa de lado a droga, se puderes curar o paciente com alimento". O alimento, além de nutrir, é o melhor remédio. Dois aspectos da alimentação são importantes e devem ser considerados: a qualidade e a quantidade. Devemos saber: o que comer, quanto comer e como comer. 




.

6 comentários:

  1. OI MARI BEM VINDA NO MEU BLOG FIQUE A VONTADE VOLTE SEMPRE ADOREI SUAS DICAS!

    ResponderExcluir
  2. MARIZANGILA,

    ROBÉRIO,

    DESCULPE FUGIR AO TEMA PROPOSTO.

    PORÉM TENHO UM CONVITE. LEIA:

    "O COMPORTAMENTO SEXUAL DO POVO BRASILEIRO",

    QUE É A CRÔNICA/PESQUISA DO BLOG DE HUMOR:

    "HUMOR EM TEXTO", DESTA SEMANA.

    SAIBA A VERDADE, COMPROVADA SOCIOLOGICAMENTE, E

    TIRE SUAS CONCLUSÕES.

    VOCÊ PODERÁ NÃO ACREDITAR.

    SÓ CONFERINDO.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  3. Adorei os textos do seu blog, sou tec de enfermagem! Obrigada pela visita! Um abraço e até breve.

    ResponderExcluir
  4. É tuido verdade o q vc postou, difícil é conseguir seguir uma alimentação saudável neste corre-corre que vivemos. Infelizmente são muitos afetados pelos transtornos alimentares. Eu mesma tenho compulsão e não consigo párar de comer. É horrível!
    Adorei seu blog, estou te sgeuindo!

    ResponderExcluir